A Diamond Aircraft tem real compromisso com a segurança em suas aeronaves, possuindo como principal objetivo projetar modelos extremamente seguros para todos os ocupantes e que ao mesmo tempo sejam prazerosos de voar.
A empresa é pioneira na utilização de cabine com célula de sobrevivência baseada na tecnologia da F1 e é única fabricante de aeronaves de pequeno porte a executar Crash test em toda estrutura, possuindo modelos que resistem até 26G impacto.
As aeronaves Diamond apresentam recordes de segurança incomparáveis e consistentes ao longo de milhões de horas de voo em todo o mundo, os modelos DA40 e DA42, por exemplo, ocupam a 1ª e a 2ª posição de menor índice de acidentes do mercado, segundo dados da NTSB - National Transportation Safety Board.
Esses índices refletem o grande e excepcional empenho que a fábrica coloca no desenvolvimento das aeronaves adotando como premissa a segurança. Para tanto, a Diamond investe em duas estratégias: a Segurança ativa e a Segurança passiva.
A Diamond é a única empresa realiza testes de colisão dinâmicos (crash test) em toda a estrutura da cabine da fuselagem, não apenas nos assentos, como é comum a outras fabricantes de aeronaves a pistão.
Dessa forma, consegue testar a estrutura, assentos e restrições como um sistema em escala real e ter mais precisão em seus dados, possuindo modelos com resistência comprovada a incríveis 26G.