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CONTATO

Conceito de Segurança Diamond

Compromisso com a segurança

A Diamond Aircraft tem real compromisso com a segurança em suas aeronaves, possuindo como principal objetivo projetar modelos extremamente seguros para todos os ocupantes e que ao mesmo tempo sejam prazerosos de voar.

A empresa é pioneira na utilização de cabine com célula de sobrevivência baseada na tecnologia da F1 e é única fabricante de aeronaves de pequeno porte a executar Crash test em toda estrutura, possuindo modelos que resistem até 26G impacto.

As aeronaves Diamond apresentam recordes de segurança incomparáveis e consistentes ao longo de milhões de horas de voo em todo o mundo, os modelos DA40 e DA42, por exemplo, ocupam a 1ª e a 2ª posição de menor índice de acidentes do mercado, segundo dados da NTSB - National Transportation Safety Board.

Esses índices refletem o grande e excepcional empenho que a fábrica coloca no desenvolvimento das aeronaves adotando como premissa a segurança. Para tanto, a Diamond investe em duas estratégias: a Segurança ativa e a Segurança passiva.

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Recursos de segurança ativa

Para a Diamond, a melhor proteção contra acidentes é evitá-los. Por isso, desenvolveu os recursos de segurança ativa que tem como foco evitar acidentes, auxiliando os pilotos na operação da aeronave proporcionando:
- Visibilidade incomparável;
- Características de voo ágil e amigável;
- Controlabilidade contínua durante estol;
- Estabilidade positiva;
- Energia confiável;
- Redundância estruturais e de sistema;
- Carga de trabalho confortável ao piloto;
- Alta capacidade de operar em condição de vento cruzado;
- Excelente desempenho de subida e de pouso;

Os recursos de segurança ativa incluem:

Excelente desempenho monomotor


Os bimotores da Diamond são testados para voo monomotor, possuindo um excelente desempenho e mantendo a segurança de voo mesmo nessa condição.

Aviônica moderna


Aeronaves possuem sistema de controle de potência FADEC com manete única de comando que facilita o foco e o gerenciamento de motores e hélices paras os pilotos.

Fadec com manete única


Aeronaves possuem sistema de controle de potência FADEC com manete única de comando que facilita o foco e o gerenciamento de motores e hélices paras os pilotos.

Opcionais de segurança


A Diamond oferece opcionais de segurança como sistema de desgelo (de-icing) e radar meteorológico, permitindo a operação em diversas condições meteorológicas.

Crash test

A Diamond é a única empresa realiza testes de colisão dinâmicos (crash test) em toda a estrutura da cabine da fuselagem, não apenas nos assentos, como é comum a outras fabricantes de aeronaves a pistão.

Dessa forma, consegue testar a estrutura, assentos e restrições como um sistema em escala real e ter mais precisão em seus dados, possuindo modelos com resistência comprovada a incríveis 26G.

Recursos de segurança passiva

Ainda com a premissa de assegurar a maior segurança possível, a Diamond desenvolveu uma segunda linha de defesa, os recursos de segurança passiva, que visam minimizar a probabilidade e o grau de lesões no caso de acidente através de:
- Integridade estrutural da cabine, sob grandes impactos;
- Contenção eficaz dos ocupantes;
- Absorção de energia de impacto;
- Zonas desobstruídas que possam atingir a cabeça;
- Proteção contra incêndio por fluido inflamável.

Os recursos de segurança passiva incluem:

Célula de sobrevivência


As aeronaves Diamond têm estrutura de material composto de fibra de carbono como célula de sobrevivência baseada na tecnologia da Fórmula 1, fornecendo maior proteção e espaço de sobrevivência no caso de altos choques.

A cabine é composta por uma estrutura não crítica para ajudar a absorver a energia em impactos ao redor de uma estrutura rígida e forte (cabine monocoque), projetada para resistir a esmagamento e penetração.

Proteção do ocupante


Assentos fixos integrados oferecem absorção de energia do choque, possuem geometria anti-submarina e cinto de segurança de três pontos para contenção eficaz e confortável;

Resistência até 26g de força em impactos comprovado através do Crash test realizado em toda a cabine de fuselagem;

Escudos de proteção separáveis que mantém distâncias entre cabeças e estruturas rígidas, aumentam as chances de sobrevivência.

Mangueiras de combustível resistrentes


Mangueiras de alta pressão trançadas de aço inoxidável flexível e forte, capaz de se mover com a estrutura de deformação com resistência à ruptura muito superiores as tradicionais, leves e finas mangueiras de combustível de alumínio (ainda muito utilizadas em aeronaves a pistão por outros fabricantes, apesar de sua fragilidade).

Design estrutural dos tanque de combustível


Muitas empresas utilizam a estrutura das asas diretamente, incluindo a borda de ataque, para o combustível. Porém, essa opção estrutural pode ser catastrófica em casos de danos nas asas.

Os modelos DA62, DA42 e DA40 possuem a estrutura das asas duplas e maciças para manter o combustível em tanques de alumínio selados da parte externa. Já o DA20, possui o tanque extremamente bem protegido pela estrutura segura da célula de fuselagem, mas também de forma separada, selada da cabine.

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